JURADOS

FELIPE FOLGOSI




Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos quinze anos e estreou aos dezessete na televisão com a minissérie Sex Appeal na Rede Globo em 1993.


Fez faculdade de cinema na FAAP e especialização na UCLA por dois anos.

Colaborou com o extinto Jornal da Tarde escrevendo sobre cinema e em 2001 ganhou o Concurso Nacional de Dramaturgia promovido pelo Ministério da Cultura com a peça Um Outro Dia.

Seu mais recente trabalho é o longa-metragem Aprendiz de Samurai com a direção de Stefano Lapietra e produção de Fernando Meirelles, com lançamento previsto para 2014.

ANDRÉ FISCHER





André Fischer é criador do MixBrasil, um dos principais portais de informações e cultura popular englobando os diversos setores que formam a comunidade GLBTT do Brasil. Também criou outros portais direcionados ao público GLS como XXY e Sexapil.

Atua como DJ e "host" dos programas DJ Mix na Radio UOL e de programas na Rádio MixBrasil no portal Mix Brasil. Apresenta o programa de curtas metragens Cine MixBrasil no Canal BrasilGlobosat.


Além disso ele é o idealizador e co-diretor do Mix Brasil - Festival de Cultura da Diversidade, um importante projeto de cinema alternativo do Brasil reconhecido internacionalmente.

DIONÍSIO NETO





















Dionisio Neto é ator, dramaturgo e diretor. Trabalha em Teatro, Cinema e TV. Estudou Letras na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH/USP) e sua formação teatral deu-se no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), dirigido por Antunes Filho, onde passou três anos. Depois, trabalhou em peças de José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas Bia Lessa, entre outros diretores. 

Escreveu várias peças, sendo que a mais conhecida é Perpétua. É diretor artístico da Companhia Satélite, desde 1995. Renovou a dramaturgia brasileira nos anos 90 sendo comparado a Nelson RodriguesSam Shepard Mark Ravenhill. Como ator ganhou excelentes críticas por seus trabalhos no teatro, cinema e tv. Prepara-se para fazer sua primeira novela inteira em um papel importante (A Idade da Pedra, de Walcyr Carrasco - Rede Globo) e seu primeiro protagonista no cinema, depois de ter atuado em papéis coadjuvantes de longas como CarandiruContra Todos Garotas do ABC.

Em 2010 iniciou com Walcyr Carrasco uma parceria de sucessos teatrais como Seios Desamor.


FRANCISCO CESAR FILHO


O paulistano Francisco Cesar Filho é cineasta e curador. Dirigiu os longas Augustas e Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now! (este, codirigido com Ninho Moraes), além de diversos documentários e curtas-metragens. É diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo e curador da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América Latina e da Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental.

FLÁVIO GUEDES





Dramaturgo, ator e diretor, começou estudando no Teatro Escola Macunaíma. Atuou nas peças: QueroBlack Tie, A Tempestade, O Bode de Florisbela, Canudos, Vestido de Noiva, entre outras.



Também escreveu as peças: Os Contos e Cantos dos DesencantosDuas Faces e um Contexto e O Libelo.


Atuou nas novelas Carrossel Revelação (SBT) e no programa Tribunal na TV (TV Bandeirantes). Também dirigiu programas para TV aberta, fechada, por internet e TVs corporativas.

Dirigiu videoclipes e comerciais diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário